Programa de Pós-Graduação em Matemática - UFRGS

  




 


            Regimento do Programa - arquivo .pdf


Observações Gerais

  1. A duração máxima de bolsa de Mestrado é de dois anos. A duração máxima de bolsa de Doutorado é de quatro anos.

  2. O candidato que for reprovado duas vezes (na mesma disciplina ou em disciplinas diferentes) será desligado do Programa.

  3. O candidato com uma reprovação perderá a bolsa (de Mestrado ou Doutorado).


  4. O tempo mínimo de permanência como aluno regularmente matriculado no Curso de Mestrado é de dois semestres letivos e o tempo máximo é de seis semestres letivos. O tempo mínimo de permanência como aluno regularmente matriculado no Curso de Doutorado é de quatro semestres letivos e o tempo máximo é de dez semestres letivos. O prazo máximo da validade das disciplinas de pós-graduação em Matemática é de 12 semestres.

  5. O período de inscrição nas disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Matemática ocorre na primeira semana de cada semestre letivo. As inscrições no primeiro semestre do aluno deverão ser feitas na Secretaria do Curso, sala A105 do Instituto de Matemática .

  6. Todo aluno deverá desenvolver atividade durante os meses de janeiro e fevereiro (cursos de verão, cursos de leitura, preparação de dissertação de mestrado etc) . Esta atividade deverá ser combinada com o orientador acadêmico ou o de dissertação.

  7. Após a defesa da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado o candidato tem 2 meses para apresentar a versão final da mesma.

  8. Recomenda-se aos estudantes do Programa a assistirem às várias conferências que acontecem no ambiente do Instituto de Matemática; como nem sempre há uma periodicidade em tais atividades, os estudantes devem ficar atentos aos anúncios presentes na página inicial do Programa e nos cartazes nos corredores do Instituto.

 

 


ir topo