M A T E M A T I Z A N D O

E N T R E V I S T A S


Alguns vídeos realizados com alunos estão disponíveis, e nos auxiliam para melhor compreender como podemos relacionar a Matemática com as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes.


AIDS em Florianópolis



Este vídeo apresenta aluna relatando como resolveu problema de proporção

Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/JPvv91fGh2A



Corridas de Aventura

Seqüência de vídeos evidenciado aprendizagem sobre curvas de nível:

Momento 1: Aluno afirma desconhecer as curvas de nível.




Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/_2JAnY2ycJs


Momento 2: Aluno trabalhando em modelo de mapa com curvas de nível




Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/Z893Ntlju6E


Momento 3: Aluno reconhecendo curvas de nível em mapa real.



Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/FJOIg_v7MLo


Momento 4: Aluno compreende e propõe novos modelos.



Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/dSQ6N0tngF0


Aluno explicando o gráfico indicando crescimento do número de inscritos em Provas de Corridas de Aventura.



Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/KYaJBenG9HQ


 

Identificando relações matemáticas na apresentação da pesquisa Pesca da Tainha.



Esse vídeo também pode ser acessado em http://www.youtube.com/v/sMsdvDtvVBg

 

M A T E M A T I Z A N D O | Metodologia | Vergnaud e Carraher | comente este assunto |