A proposta do Fórmula ( - 1)

Este site foi concebido a partir do interesse de desenvolver alternativas para o ensino e a aprendizagem das operações com números inteiros, via utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) em educação e da representação geométrica das operações aritméticas.

No Fórmula (-1) apresentamos um conjunto jogos virtuais e de atividades que foram construídos durante a pesquisa de mestrado intitulada " Fórmula (-1): Desenvolvendo Objetos Digitais de Apredizagem e Estratégias para a Aprendizagem das Operações com números Positivos e Negativos" . Tais objetos visam promover o desenvolvimento do raciocínio aditivo, através da ampliação e construção de novos significados para as operações com números positivos e negativos. De uma forma bem singela, podemos dizer que um dos nossos objetivos é que os estudantes construam a regra de sinais a apartir da resolução de situações-problemas que envolvam tais operações.

Este não é um projeto finalizado, portanto continuaremos a desenvolver novas pesquiesas, objetos digitais para a aprendizagem e atividades. Aguardem novidades.