de volta à página inicial do Cálculo IIA

MAT01354 - Cálculo IIA - 2015/2


Estatística do Desempenho dos Alunos de
MAT01354 - Cálculo IIA por Semestre

Totais
1995-2015
Total de
matriculados
Desaparecidos Reprovados Aprovados
27.243 3497 7305 16.441
% sobre matriculados 12,84% 26,81% 60,35%
percentagem sobre alunos presentes 30,76% 69,24%

Em dez anos, o número de alunos matriculados em Cálculo II-A aumentou quase 60%, passando de 981 em 1999 para 1556 em 2008. A partir de 2014, deixou de ser lecionada para os alunos dos cursos de Matemática e Física, com o que voltou a diminuir o número de alunos da disciplina.

Para os dados dos totais de alunos em 19 anos, clique no minigráfico ao lado.

Para os dados do desempenho percentual por semestre, clique no minigráfico ao lado.

Detalhes de cada um dos últimos 37 semestres podem ser obtidos clicando no semestre da tabela abaixo.

Semestre

Total de
matriculados

Desaparecidos

Reprovados

Aprovados

% sobre
presentes

2015/2

707

51

180

476

72,56

2015/1

574

35

122

417

77,37

2014/2

785

36

145

604

80,64

2014/1

593

37

134

422

75,90

2013/2

952

68

254

630

71,27

2013/1

621

74

180

367

67,09

2012/2

880

88

206

586

73,99

2012/1

668

82

181

405

69,11

2011/2

920

105

170

645

79,14

2011/1

628

86

173

369

68,08

2010/2

845

105

214

526

71,08

2010/1

628

116

148

364

71,09

2009/2

784

123

142

519

78,52

2009/1

668

103

174

391

69,20

2008/2

920

142

219

559

71,85

2008/1

636

102

181

353

66,10

2007/2

807

107

173

527

75,29

2007/1

670

93

210

367

63,60

2006/2

905

128

286

491

63,19

2006/1

577

111

159

307

65,88

2005/2

754

105

223

426

65,64

2005/1

612

100

197

315

61,52

2004/2

807

108

223

476

68,10

2004/1

572

84

152

336

68,85

2003/2

819

74

215

530

71,14

2003/1

567

91

129

347

72,90

2002/2

680

74

153

453

74,75

2002/1

559

88

159

312

66,24

2001/2

606

78

104

424

80,30

2001/1

530

45

86

399

82,27

2000/2

594

72

157

365

69,92

2000/1

395

58

94

243

72,11

1999/2

548

67

94

387

80,46

1999/1

433

67

104

262

71,58

1998/2

652

63

167

422

71,65

1998/1

401

59

153

189

55,26

1997/2

525

91

133

301

69,35

1997/1

409

73

192

144

42,86

1996/2

622

31

262

329

55,67

1996/1

500

110

249

141

36,15

1995/2

590

124

232

234

50,21

1995/1

300

43

176

81

31,52

A unificação das turmas aconteceu parcialmente a partir de 1997/2 e totalmente a partir de 1999. Durante dezessete anos ensejou que milhares de alunos dessa disciplina tivessem as aulas concatenadas em todas as turmas, que fossem avaliados de maneira padronizada e que tivessem cada uma de suas provas avaliadas por quatro ou cinco professores. A partir de 2016 essa unificação deixou de ser implementada.